Expandindo Fronteiras - Ambiente e Ecologia



TIMOR LESTE







Imagens: Luciane Maria


Para saber mais acesse: www.lumariaesuasandancaspelomundo.blogspot.com


CORRIENTES - ARGENTINA 


 Rio Paraná.

Ponte que liga Corrientes, capital da Província de Corrientes, à Resistencia, capital da Província do Chaco.





Plazoleta na Costaneira de Corrientes.

Fotos: Lisianara Acosta Ramos








VANCOUVER - CANADÁ

     Vancouver (pronunciado /vænku vərː/) é uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. O nome "Vancouver" se origina do holandês "van Coevorden", denotando alguém de Coevorden, uma cidade nos Países Baixos.
     Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita.
Serrarias estabeleceram-se em 1867 na área conhecida como Gastown, que tornou-se o núcleo em torno do qual a cidade cresceu, Vancouver foi incorporada como uma cidade em 1886. Em 1887, a ferrovia transcontinental foi prorrogada para a cidade para aproveitar o seu grande porto natural, que logo se tornou um elo vital em uma rota de comércio entre o Oriente, leste do Canadá e Londres.
     O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria.
     Vancouver tem sido classificada como "a cidade mais habitável" no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios.


Fotos: Denis Acosta Duarte


Para saber mais acesse:


VANCOUVER - CANADÁ: E EM UM DIA CINZENTO...







Fotos: Denis Acosta Duarte
........................................................


MAIS VANCOUVER...

Fotos: Denis Duarte, um gaúcho no Canadá
........................................................
JASPER NATIONAL PARK - CANADÁ


O Parque Nacional Jasper é o maior das Montanhas Rochosas Canadenses, com 4,2 mil Km², e com montanhas que chegam aos 3km de altitude (Monte Columbia é o maior pico da região de Alberta, com3782 metros). É considerado como um Património Mundial da UNESCO.

Angel Glacier.

Angel Glacier.


Angel Glacier.

Geologicamente falando, no Parque Nacional de Jasper predominam, em grande parte, o arenito grosso, o calcário, o xisto, e uma rocha metamórfica chamada de quartzito 'Gogue'.
Como essa região anteriormente estava ocupada pela mar, com sua regressão, deixou material orgânico que formou uma lama de cal espessada e endurecida, sendo que as faixas dianteiras são cinza pálido e distinto do avermelhada / acastanhada faixas principais. Mais ao leste, para fora do parque, é possível ver os montes suaves que aparecem pouco antes das planícies.

Lake Louise.

Lake Louise.

Lake Louise.

Lake Louise.

 Lake Louise.

 Lake Louise.


Peyto Lake.
  
As condições climáticas das áreas adjacentes ao derretimento de geleiras estavam longe de ser ideal para a sobrevivência, mas os ventos constantes glacial mantidos fundos de vale nas proximidades principalmente sem neve e do gelo derretendo forneceu uma abundância de água. Gramíneas e espécies resistentes ao frio logo criaram raízes no lodo glacial e colonizaram a espaços abertos. Como o ciclo anual de crescimento e declínio do gelo nos campos quebrou as rochas gerando solos ricos em nutrientes, houve a possibilidade de coupação pelos vegetais superiores de grande porte que se espalharam pelos vales.


Athabasca Falls.


Durante os períodos mais quentes, entre aproximadamente 7000 e 3500 anos atrás, é provável que as pastagens e as florestas mais secas dominaram, pelo menos em altitudes mais baixas. Esta combinação de clima, habitat e fonte de alimentação incentivaram o aparecimento de alces, bisontes, veados, carneiros selvagens e rebanhos ovinos de montanha. Durante os últimos 150 anos o clima continuou a flutuar, ocasionando invernos severos, secas e incêndios periódicos que desempenharam o seu papel na formação da ecologia das regiões de montanha.

  
Pyramid Lake.

Fotos: Denis Acosta Duarte

Para saber mais acesse: